Falando de Permanente Afro…

O Permanente Afro é a melhor opção pra quem quer ter cabelos com cachos super definidos. O princípio ativo a ser usado é o tioglicolato de amônia, que pode alisar ou ondular os cabelos.

Este procedimento requer muitos cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução, ou seja exige uma mão de obra muito capacitada e com grande conhecimento técnico no procedimento.

Pré-procedimento: os cabelos devem estar bem tratados, para se obter um bom resultado.

O teste de mechas, é fundamental, pois é ele que vai indicar a compatibilidade química, o tempo de pausa do produto nos fios e o tempo necessário para a ondulação.

Alguns cuidados, porém, devem ser observados em um permanente afro. São eles:

Escolha os bigoudins corretamente, os menores vão lhe proporcionar cachos menores. Você pode optar pelos médios ou grandes. O profissional deve lhe orientar sobre isso.

As mechas não devem ser demasiadamente apertadas nos bigoudins, para facilitar o enxágue.

O tempo de neutralização dos fios não deve ser insuficiente.

Observe o tempo de aplicação do produto e o tempo que vai levar para enrolar os bigoudins; isso você pode ser observado no teste de mechas.

Não deixe resíduos de produto nos cabelos. O enxágüe é muito importante, o enxágüe de um cabelo pequeno pode duraraté 1:30 hs .

Permanente Afro da Soft Sheen

Um permanente afro bem feito em um cabelo pequeno pode demorar até 4 horas para ser feito, custando em média a partir de R$ 240,00. Custa bem mais caro é bem mais demorado,que um relaxamento mas em contra partida tem um resultado “infinitamente” melhor.

A cada três meses, pode ser feito retoque de raiz. Deixe para repetir todo o processo quando realmente for necessário.

É de suma importância utilizar uma linha de alta qualidade ex: Soft Sheen

Shampoo hidratante, bálsamo condicionador, ativador de cachos, máscara para hidratação profunda nos fios, semanalmente.

Desta forma, você terá cabelos saudáveis, com cachos definidos, nutridos, macios e com brilho, resumindo cabelos ma ra vi lho sos.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Falando de Permanente Afro…

  1. Olá, acompanho seu blog diariamente, mas não costumo comentar…
    Gostaria que falasse mais sobre crescimento de cabelos crespos e saber também como está o seu, cresceu mais depois dos ultimos vídeos?

    Abraços

    • Olá Raquel, pôxa, que bom que você está “antenada” com as notícias do blog! Não se preocupe, estou preparando um post especial de natal com novo vídeo sobre meus cabelos e fotos também. Portanto, continue conosco no blog!!! Muito obrigada pelo seu comentário!!! Abraços!!!

    • Olá Helida Vinhas, primeiramente muito obrigada por seu comentário, sim, os produtos são ótimos, permanentes afros podem ser comprados em casas de cabeleireiros para serem feitos por você mesma ou você pode fazê-los em um salão profissional… se você não tem muita experiência com esses produtos não faça sozinha e procure ajuda de um profissional. Boa sorte e um abraço!

    • Oi Patricia, primeiramente muuuito obrigada por seu comentário no blog! Fico feliz que as pessoas tenham gostado do blog! Quanto a sua pergunta, na verdade eu não vendo os produtos, mas faço testes com eles e dou minha opinião sobre eles, agora é possível comprá-los, dê uma olhadinha nos links à esquerda do blog e verás as firmas que são responsáveis pelos produtos. Espero ter lhe ajudado e para mais perguntas ou informações não hesite em contactar-me! Um abraço e boa sorte!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s