óleo Dabur Amla para cabelos

Oi gente!!! Vamos falar novamente de umectação e do quanto é importante para os nossos cabelinhos crespos muito óleo para proteger de pontas duplas, queda, ressecamento…fazendo minhas “comprinhas” para cabelos encontrei um óleo fa-bu-lo-so, que eu uso não só na hidratação, mas também com os cabelos secos e deixa meus cabelos com um brilho e maciez simplesmente maravilhoso! Ele se chama óleo de Amla da marca Dabur, um óleo da índia, o segredo dos fabulosos cabelos dos indianos e indianas (que nos fazem tanta inveja…kkk). Eis aqui informações sobre o produto:

Dabur óleo de cabelo combina Amla (para não ser confundida com a nossa groselha nativa), os ingredientes ativos do Amla indiano com uma mistura de óleos vegetais e minerais, que promovem o crescimento de cabelos longos e saudáveis. Com o uso regular pode ajudar a reduzir pontas duplas e queda de cabelo. Dabur óleo de cabelo Amla foi mais de 50 anos na Índia e em todo o mundo o segredo do cabelo bonito.

aplicação:

Uma a duas colheres de chá (até 10ml) Dabur Amla espalhe o óleo no cabelo e deixe de molho (de preferência por uma hora). Em seguida, aplique um bom shampoo, massageie suavemente o xampu bem para o cabelo e couro cabeludo e, em seguida, enxaguar abundantemente. O melhor resultado é obtido através da aplicação do óleo de cabelo 3x por semana. Aplicação regular ou extra-longa de Dabur óleo de cabelo Amla pode escurecer o cabelo um pouco.

Este é um óleo muito usado pelos cabelos indianos. Mas isso não quer dizer que outros tipos de cabelo não o possam usar. Eu comecei a utilizar este óleo recentemente, e uso-o para enriquecer as mascaras de hidratação.

Este óleo segundo o que indica as instruçcões de utilização que vem na embalagem, é para ser colocado cerca de duas colheres de chá do óleo (10ml) no couro cabeludo e deixar agir por 1h. E retirar com o shampoo. Recomenda-se de 2 a 3 utilizações por semana.

Pois bem, eu pessoalmente, nem sempre o utilizo desta forma. Por vezes coloco na minha mascara de hidratação, juntamente com outros óleos, e deixo agir cerca de 45 min ou as vezes um pouco mais de tempo.

Este óleo favorece o crescimento de cabelo, mas também o faz escurecer. Por isso para quem tenha madeixas, nuances, ou o cabelo claro mesmo, e não o pretenda ter mais escuro, não o recomendo. Eu gosto de ter o cabelo escuro por isso não vejo problema em o utilizar.

O óleo Amla (groselha) é bastante liquido, tem uma aparência verde-escura como da imagem acima e tem um cheiro caracteristico..

vejamos alguns filmes sobre o óleo:

17 pensamentos sobre “óleo Dabur Amla para cabelos

  1. ola! gostei muito do seu blog, e mais ainda quando li sobre o óleo de alma, que estou procurando, por favor me diga onde conseguio comprar, faço umectação com outros óles, mas quero muito esperimentar este de amla.
    um abraço

    • Olá Rosângela, primeiramente muuuito obrigada por sua atenção e participação no blog! Que bom que você gostou do blog!
      Olha Rosângela, esse óleo é importado, eu compro aqui na Europa, no Brasil eu realmente não sei se você encontraria… mas não fique triste…existe um óleo chamado óleo de Argan e esse você encontra no Brasil até mesmo em lojas de cabeleireiros… pergunte sobre ele! É muito bom para fazer umectações e ajuda o crescimento dos cabelos!!! Espero ter lhe ajudado! Um abraço e boa sorte!!!

      • Olá Kena, muito obrigada por sua participação! Tem razão, é bem melhor se for comprado em pó, porém aqui onde vivo não o encontrei. Por isso uso o óleo e para mim funciona. Muito obrigada pela dica e continue visitando o Blog!!! Abraços!!!

  2. Oi…ouvi dizer que escurece os cabelos,tenho cabelo castanho claro,sera que vai para o castanho ou mais escuro?
    Nao é que me importo mas gostava de saber 🙂 muito obrigado

    • Oi Paulinha, obrigada por seu comentário no blog! Não, na verdade ele não escurece os cabelos, ele intensifica a cor, e para o seu cabelo que já é castanho fará uma cor intensiva além de hidratar muito os cabelos. Para mais informações e sugestões não hesite em contactar-me! E continue nos seguindo no blog! Mais uma vez muuuuuito obrigada!!!! Abraços!

  3. oii sou de portugal e tenho uma amiga que tem este oleo, gostaria de saber se nao se pode utilizar como um oleo hidratante, sem precisar de lavar?
    bjs 🙂 obrigada

    • Oi Patricia, primeiramente obrigada por seu comentário no Blog! Sim, ele pode ser usado como hidratante sem enxágie, porém cuidado para que não fique muito oleoso, isto depende da textura dos cabelos e em que estado estão os cabelos (quebrados ou bem tratados). Um abraço e boa sorte!!!

  4. oiii !! sou de Portugal e tenho uma amiga que tem esse oleo, eu gostaria de saber se vc sabe se nao se pode aplicar só no cabelo seco depois da lavagem?
    gostei das suas dicas 🙂
    bjs

    • Oi Patrícia, obrigada por sua pergunta e seu interesse no Blog! Sim, você pode usar sem enxágue, preste somente atenção para não colocar muito e o cabelo ficar deppois oleoso demais. Verifique se seu cabelo está quebradiço e sem brilho ou bem tratado e utilize o óleo de acordo com sua necessidade. Um forte abraço e continue conosco no Blog!

  5. Tenho AMLA (óleo, po e ceme)Brahmi (po e óleo) Shikakai e Oleo de Coco Vatka da Dabur, produto original importado. Tenho este óleo também para quem pinta os cabelos (não altera cor da tintura) e para quem quer cabelos com efeitos achocolatados (luzes sobre cabelo escuro). Estou no Mercado Livre e também respondo perguntas no inbox.

  6. Bom dia Renata,
    O seu blog está giro e compreensivo,vivo em Portugal e gostaria experimentar esse óleo,principalmente porque tomei uma bela decisão em deixar o meu cabelo natural a fazer 1 ano e 8 meses :).
    Estou muito feliz com essa decisão só tenho pena não ter feito mais cedo,mas enfim,coisas da vida.
    Neste momento só uso coisas naturais possivéis,e andei a pesquisar acerca desse óleo e queria experimentar-lo.
    Aonde posso comprar em Lisboa?
    Beijo e boa sorte.

    • Boa noite Emilia, primeiro gostaria de agradecer sua participação no Blog, quanto à sua pergunta, onde encontrar o óleo em Portugal, você deve procurar em casas de produtos africanos, lembro-me de ter visto uma loja africana de produtos para cabelos próximo ao Hard Rock Cafe em Lisboa quando estive por lá de férias (não sei se existe mais de um por lá). O endereço infelizmente não sei também informar, mas espero que encontre-o sem problemas. Um abraço e boa sorte!

Deixe um comentário

