Como cuidar dos cabelos crespos

Mais volumoso e ressecado, o cabelo crespo precisa de mais cuidado e tratamento. Confira então algumas dicas para controlá-lo:

1. Defina – Para mantê-los sempre definidos, faça como a atriz Sheron Menezes e aposte no ativador de cachos. Leve o produto na bolsa e borrife de vez em quando ao longo do dia.

2. Adeus ressecado – Combata de vez o ressecamento fazendo hidratações semanais. Prefira as máscaras de aminoácidos do trigo e manteiga de karité.

3.Volume  controlado –  Para conter o volume, espalhe três gotas de óleo de silicone no cabelo molhado. Retire o excesso de umidade amassando os fios com uma toalha e use o difusor.

4. Ao natural – Se quiser deixar secar ao natural, tudo bem: é só espalhar leave-in disciplinador de cachos no cabelo úmido.

5. Produto ideal – Use diariamente um cosmético redutor de volume à base de aloe vera e proteínas – mantém a hidratação e doma a cabeleira.

6. Máscara caseira –  Outra sugestão para controlar o aspecto armado é aplicar uma máscara caseira de polpa de abacate. Amasse a fruta, aplique nos fios, deixe agir por 15 minutos e depois enxágue bem.

7. Dica de hidratação – Três vezes por semana, em casa, aplique máscara com óleo de buriti ou azeite de oliva. No salão, a cada 15 dias, hidrate com queratina vaporizada ou máscara de chocolate. Os crespos ficam suaves.

8. Truque de lavagem – Preserve a oleosidade natural: antes da lavagem, passe um pouco de óleo de silicone a partir de dois dedos da raiz. Depois, use o xampu e o condicionador normalmente.

9. Ondas perfeitas – Para um ondulado perfeito, aplique no cabelo ensopado o equivalente a uma moeda de 1 real de gel modelador e, por cima, uma bola (de tênis) de musse. Amasse com uma toalha e deixe secar naturalmente.

10. Fios sob controle – Truque para o crespo não armar: misture cinco gotas de gloss com um punhado de gel líquido e aplique nos fios ainda úmidos.

11. Na hora do banho – Quando não for lavar o cabelo, no banho, proteja os fios da umidade (e do frizz) com uma touca plástica.

12. O pente ideal – Adote pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios úmidos.

E sabem mais o quê??? Aproveitei esse post para colocar mais lindas fotos de cabelos crespos!!! São ou não são lindos e bem tratados?

8 pensamentos sobre “Como cuidar dos cabelos crespos

  1. eu li seu depoimento no avicis sobre queda de cabelo meu cabelo cai muito estou muito triste por isso estou comecando um tratamento agora.fiquei muito feliz quando vc diz q seu cabelo parou de cair eas vezes n cai nenhum fio,sera q um dia vou conseguir combater essa queda?me add no seu msn iracemapereira99@hotmail.com,gostaria muito de conversar com vc sobre esse problema.bjs amei seu blog.

    • Oi Iracema, primeiramente muuuito obrigada pela atenção e carinho com o blog, seja sempre muito bem vinda para compartilhar informações e sugestões e tirar dúvidas aqui no blog! Bom, Iracema, cada caso é um caso, portanto não podemos generalizar, o que serve muito bem para mim não necessariamente servirá para você e vice-versa, mas eu sempre recomendo usar o Minoxidil (tenho vários tópicos sobre ele aqui no blog) que é um ótimo remédio para queda de cabelos, vale ressaltar também a boa alimentação e a prática de exercícios físicos também é importante para evitar a queda dos cabelos, veja bem que meus cabelos não só pararam de cair, como também ganharam mais volume e cresceram fios até aonde eu tinha muito poucos fios, é possível acabar totalmente com a queda de cabelos, mas, não se esqueça, é preciso ter muita força de vontade, levar o tratamento à sério e não desistir. Os resultados chegam em torno de 6 meses, mas é preciso REALMENTE seguir o tratamento à risca, caso contrário não se tem o resultado esperado. Eu tenho certeza qe seu cabelo deixará de cair, não fique triste, faça o tratamento e acredite que você vai resolver seu problema. COM CERTEZA você combaterá a sua queda de cabelos!!!!Estou torcendo por você!!!! E escreva quando tiver resultados!!! Um abraço e continue lendo e escrevendo no blog!!!

  2. Adorei o post sobre cabelos crespos (claro que os meus são né?). Fiquei impressionada com tudo que o produto “Anti breakage hair lotion” pode fazer, mas não sei se é possível encotrá-lo no Brasil [:(]

    • Oi Selma, que bom que você gostou do Post, muuuito obrigada por sua atenção e carinho!!! Sim, esse produto é realmente muito bom, o que mais me impressionou é que quando eu lavo meus cabelos eu os penteio e depois de secos não tenho nenhuma condição de penteá-los porque senão causa quebra automáticamente, mas com esse produto eu posso muito facilmente pentear meus cabelos, mesmo depois de secos, realmente eu também fiquei impressionada com os resultados.
      Pois é, com relação a encontrar esse produto no Brasil eu não posso ao certo te informar, é um produto americano, pode ser que em uma loja especializada para cabelos afros no Brasil você encontre, mas não estou certa. Mais uma vez obrigada por seu comentário e continue lendo o blog!!! Abraços!!!

    • Oi Paula, primeiramente muito obrigada por seu comentário!!! Espero que você tenha encontrado o produto certo para seus cabelos se tornarem maleáveis, saudáveis e bonitos!!! Para perguntas ou informações não hesite em contactar-me!!! Um abraço e boa sorte!!!

  3. Olá Renata, já fiz permanente afro por uns 10 anos, mas sempre q eu fazia, passava uns dias o cabelo começava a cair, aí eu corria atrás de loçòes anti queda e ia melhorando, entao achamos q eu estava com alergia à amonia. Passei a relaxar com guanidina, no começo ficou bonito, depois começou a quebrar e cair, na verdade sempre tive problemas com o meu cabelo seja com o metodo q for, já pus cabelo, etc, sempre lutando, isso as vezes me deprime. Ainda essa semana, liguei pra minha cabeleireira e disse q quero voltar ao permanente afro, até pq gosto mais de cabelo cacheado( o meu cabelo é super crespo e fino) mas confesso q tenho medo de tudo de novo. Uma dúvida? Toda vez q a gente faz o retoque, relaxa só a raiz, mas o liquido de permanente vai em todo fio, isso não é o q detona o cabelo? Desde já, obrigada pela atenção.
    Alda

  4. oi renata tudo bem??
    adorei as suas dicas. eu sou uma nova residente de zurich e ando desesperada a procura de um salao para fazer curly.
    tenho o cabelo muito crespo e gostaria de deixa-la natural mas com curly e um aspecto melhor.
    conheces um bom cabelereiro que podes indicar?para cabelos crespos?
    muito obrigada

Deixe um comentário

