Os 10 “produtinhos” para hidratação

Olá gente!!! Como vocês já sabem, hidratar os cabelos crespos é imprescindível quando se quer ter um cacho bonito e bem hidratado. Também é importante a escolha de produtos voltados para esses tipos de cabelos, dificilmente um produto feito para cabelos lisos faz um bom efeito em cabelos crespos e vice-versa. Por isso, na hora da escolha dos produtos, opte por produtos com óleos essenciais na sua composicão, como, por exemplo, óleo de oliva, de semente de uva, etc.

Vamos lá então aos 10 “produtinhos para idratação:

1 – Máscara capilar Gliss Kur Total Repair 19

Essa máscara é realmente excelente, eu coloco desse creme em minha “misturinha” para hidratação de 2 a 3 colheres de chá. Ele é próprio para cabelos secos e desidratados e o que posso dizer por própria experiência, ele é ótimo e dá muita força e vida aos cabelos.

2 – Máscara capilar Gliss Kur Oil Nutritive

 Essa maravilha de creme é responsável pela manutenção das pontas duplas, evitando e protegendo as pontas dos cabelos, além de proporcionar um extremo brilho e maciez aos cabelos. Eu também acrescento essa máscara na minha hidratação, de 2 a 3 colheres de chá.

 

3 – Oil Mosturizer with Castor Oil and Aloe – It works!

 Esse óleo eu descobri por acaso em uma loja de cabeleireiros afro, eu procurava na verdade por um outro creme, mas o vendedor me ofereceu esse óleo e eu comprei. E aprovei!!! Na verdade ele serve para passar no cabelo como um leave-in, mas como ele é, para mim, um pouco oleoso demais, eu o uso na mistura de minha hidratação. E faz realmente um bom efeito!! Infelizmente esse creme não tem no Brasil, pois é importado dos Estados Unidos. Eu uso em média 2 colheres de chá na minha hidratação. 

 

4 – Garnier Fructis Nutri Repair

Nunca fui muito fã dos produtos capilares da Garnier, mas essa máscara é nota 10!!! Não só a máscara, mas também o xampú e o condicionador são muito bons. Ela hidrata em profundidade e deixa os cabelos 3x mais fortes. também uso 2 colheres de chá na minha hidratação. 

5 – Organica Root Stimulator Hair Mayonnaise

 Esse creme eu encontrei numa loja de cabeleireiros afro. O creme é feito com proteínas do ovo e com óleo de oliva, que, por incrível que pareça, não serve só para temperar saladas, mas, também, é um excelente condicionador para os cabelos crespos. o creme ajuda a combater a queda de cabelos e restaura, fazendo com que o cabelo recupere a vitalidade, a maciez e o brilho.Eu também utilizo esse creme em minha hidratação, são de1 a 2 colheres de chá.

 6 – Pantene Pro -v Repair & Care 2 minuten intensive kur

Este creme penso que é vendido também no Brasil.Ele é um sachet e é um creme intensivo, na verdade para ser usado por 2 minutos. Ele hidrata profundamente os cabelos, também, porque, a linha Pantene possui em sua composição Dexpantenol, que é a mesma composição do produto que serve para curar feridas, o Bepanthen, ou, no Brasil conhecido com Bepantol. Eu uso um sachet inteiro na minha hidratação.

 

7 – Bepanthen (também conhecido no Brasil como Bepantol) Plus Spray

Pois é, desse produto há o que se falar!!!

O Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol. Se você eliminar o dex você vai ver que o que sobra lembra um nome de produtos para o cabelo…Pois é o dexpantenol, que dá o nome a linha Pantene de Shampoos e condicionadores, nada mais é do que o Bepantol, que também é conhecido como vitamina B5.

Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, e pode ser encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.

A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos da seguinte forma:

– Induzindo a regeneração das células,

– Acelerando a re-epitelzação de feridas,queimaduras e cicatrizes,

– Melhorando sintomas de inflamação

-Diminuindo a coceira,

– Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo

– Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Enquando no produto para bebês, como o Bepantol, a vitamina B5 é apresentada numa concentração de 5% em shampoos e condicionadores o percentual fica em torno de 2%.

Então se você tinha medo de utilizar o Bepanthen (ou Bepantol) nos cabelos, tente uma vez. Você sentirá a diferença!!! Eu uso 2 a 3 colheres de sopa na minha hidratação. E funciona!!!

 

8 – Mel de abelha

Mel é um ótimo aliado na hidratação, para dar maciez e brilho aos cabelos secos e danificados. Eu utilizo 3 colheres de sopa cheias de mel na minha hidratação. Dê preferência ao mel de abelha líquido que é mais fácil para misturar na hidratação.

9 – Óleo de oliva (que se usa na salada!!!)

Apesar de ser conhecido só como tempero para salada, o óleo de oliva é muito emoliente e é um grande aliado dos cabelos crespos e secos. 2 colheres de sopa dessa maravilha misturada a hidratação já é o suficiente para hidratar em profundidade os cabelos.

E, por último, por favor, não se assustem…

10 – Um ovo

O ovo na hidratação ajuda a dar brilho e maciez aos cabelos. Você deve separar a clara da gema e utilizar só a gema do ovo na hidratação. Não se preocupe!!! Não deixa cheiro nos cabelos, pode utilizar com segurança!!!

Bom, esses são meus 10 produtinhos para hidratação que não podem faltar!!! Use você também e veja fazer a diferença em seus cabelos!!! Eles vão agradecer!!!

14 pensamentos sobre “Os 10 “produtinhos” para hidratação

  1. OI LINDA,AMEI SEU BLOG,FALA DE VÁRIOS ASSUNTOS.
    VISITA O MEU.
    OLHA JÁ SOU SUA SEGUIDORA
    MORO NO BRASIL,EU QUERO MUITO ESSES PRODUTOS QUE VC COLOCOU DA LINHA GLISS,UMA VEZ UMA COLEGA DEU PARA EU EXPERIMENTAR,FOI MUITO BOM PARA MEU CABELO,SÓ,QUE ELA MUDOU E NÃO TIVE MAIS CONTATO COM ELA.
    TERIA COMO VC ME ENVIAR,UM PRODUTO DESTA LINHA,POIS
    SE VC TIVER CONTA NO BRASIL,EU DEPOSITO NO BANCO,PARA VC O VALOR DO PRODUTO E O FRETE PARA O BRASIL.

    BJS!!!

    FIQUE COM JESUS,E QUE ELEDERRAME BENÇÕES SOBRE SUA VIDA!!

    CRIS OLIVEIRA

    • Oi Cris, primeiramente muuuuuito obrigada pelo carinho e atenção com o blog da belezza!!! Bom, infelizmente eu não tenho uma conta bancária no Brasil, mas posso te mandar gratuitamente uma ampolinha do produto Gliss Kur Total Repair 19 que tenho comigo. Ela só dá para 1 aplicação. Agora, posso te indicar uma das nossas colegas seguidoras do blog, ela está vendendo os produtos da Gliss Kur no Brasil, o site dela é: http://www.sites.google.com/site/glissbrasil/home, dá uma passadinha por lá. Para te mandar a ampolinha preciso do teu endereço, mande-me um e-mail com teu endereço residencial e eu envio para você. (só não posso te dizer quanto tempo demora para chegar aí, porque enviarei por carta simples…) Meu e-mail é: renatascott@yahoo.de
      Já visitei seu blog! É muito legal!! Tenha certeza que o visitarei mais vezes!!!E continue visitando o Blog da Belezza, breve farei algumas promoções, quem sabe uma delas não é um produto da Gliss Kur? Mais uma vez obrigada e fique você também com Deus!!! Um abraço!

      • Oi liiiiiiiiinda adoooooorei seu blog viu? me diz uma coisa tu corta as pontas do teu cabelo de qt em qt tempo? beeeeeeeeeeeijo sou do nordesteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

      • Oi Rayane, muuuito obrigada pelo seu carinho e atenção!!!! Fico muito feliz que tenhas gostado do meu blog!!! Bom, quanto à sua pergunta, tenho cortado somente as pontinhas de 6 em 6 meses, uma vez que faço muita hidratação nos meus cabelos, as pontas estão sempre bem hidratadas. Mais uma vez muuuito obrigada pela visita, um forte abraço à você e a todos do querido nordeste do Brasil!!!!!

  2. Ola, gostei muito do seu blog gostaria de tirar uma duvida o Bepantol aqui na Europa é o Bepanthene nê, mas eu andei a procura e nao se encontra o liquido ou soluçao esse q vc mostra na foto é em spary é a mesma coisa???
    bjs e obrigada!

    • Oi Angélica, primeiramente muito obrigada por seu comentário!!! Bom, exatamente o Bepantol no Brasil é o nosso Bepanthen aqui, e, sim, você pode utilizar o spray que é exatamente a mesma solução que o líquido no Brasil. Um super abraço e continue conosco!!!

  3. Estou na mesma situacao da colega acima, nao encontro, bepantol solucao aqui em lugar algum, somente spray para queimadura, que nao diz a porcentagem do dexpantenol usada, ou creme e pomada que e a 5% de concentracao, Eu enviando o dinheiro por wester union ou alguma outra forma, voce compraria e enviaria p mim? Estou na Grecia, e so consegui encontrar o bepanthen solucao em um site da alemanha. No Brasil ja pedi a minha irma para procurar para mim, porem esta em falta em todas as farmacias, pois parece que a bayer esta modificando a forma do bepantol.

    • Oi Licia, o Bepanthen que eu uso é o em spray e para meu caso funciona muito bem, se você tem aí na Grécia o Bepanthen em spray pode comprar e usar que funciona igual ao Bepantol líquido do Brasil. Aqui eu também não tenho o Bepantol conhecido no Brasil em forma de xarope (líquido). Um abraço!

  4. Me esqueci de dizer que adorei seu blog,me ajudou bastante com as boas dicas que deu sobre hidrataçao de cabelosporque os meus no momento estào precisando muito.beijos.

    • Oi Francisca, primeiramente muuito obrigada por seu comentário no blog! Fico feliz em saber que as pessoas estão gostando do blog! Pode utilizar o Bepanthen em spray sim, aqui também onde vivo na Europa não temos outro Bepanthen. Ele tem na verdade ação cicatrizante que acalma o folículo pilosos e dá brilho especial aos cabelos, além de ajudar contra a queda de cabelos. Espero ter lhe respondido e para mais informações não deixe de contactar-me! Abraços!!!

  5. Adorei seu blog consegui acha-lo através de uma pesquisa do produto Dr Miracle indicado por uma dermatologista, contudo não sei vende no Rio de Janeiro. Obrigada pelas dicas também adoro produtos de cabelo, um grande beijo Luciana.

    • Oi Marli, muito obrigada por sua participação! Olha, eu gosto mais em líquido, nunca tentei com o creme para assaduras, está na hora de fazer um teste… vou provar com o creme e posto aqui novamente com os resultados! Novamente muito obrigada por seu comentário e boa sorte!!!

Deixe um comentário

