É possível fazer o cabelo crescer mais que 1 cm por mês?

Oi gente!!! A resposta para essa pergunta é…sim!!! É possível!!! Mas, para isso requer uma grande dedicação e cuidado aos cabelos. E não só o cuidado externo, feito com hidratações semanais e bons produtos, mas também o interno, que é a ingestão de vitaminas, praticar esporte, alimentar-se bem. Bom, pois então vamos por partes. Começaremos com os cuidados externos para que seu cabelo cresca bem mais rápido do que você imagina: (obs: aqui vou dar dicas para cabelos crespos a crespíssimos, porque esse é o tipo do meu cabelo)

– Cabelos crespos devem ser lavados de 1 a 2 vezes por semana. Isso é importante para desobstruir o couro cabeludo e fazê-lo respirar, depois de usar tantos cremes, umidificadores e leave-ins por alguns dias. Eu sei que aqui algumas vão até pensar…-Nossa! Mas meu cabelo fica até mais bonito quando fica um pouco sujo!… É, isso realmente ocorre nos cabelos crespos porque o cabelo crespo e afro têm muito pouca oleosidade e, depois de 1 semana sem lavar obviamente o cabelo fica mais oleoso, automaticamente mais macio. Mas para que o cabelo cresca é preciso que o couro cabeludo esteja limpo e os poros desobstruídos, e assim o cabelo pode”respirar” melhor.

– Você dá vitamina aos seus cabelos?? Isso mesmo, vitaminas! Os cabelos necessitam de vitaminas, assim como todo o seu corpo para estar saudável e bonito. Para isso, aposte em xampús e condicionadores que tenam vitaminas, óleos. Como por exemplo, para mim, a linha Gliss Kur é muito boa, tem muita vitamina em sua composição e também óleos hidratantes para os cachos. Eu uso, na verdade 3 tipos de xampús na hora de lavar meus cabelos, o primeiro é o xampú energizante da Vichy com Aminexil, esse xampú serve para queda de cabelos e também possui vitaminas PP/B5/B6. Depois o da Gliss Kur Total Repair, depois o Gliss Kur Oil Nutritive (tudo isso lavando muito bem para tirar o resíduo do xampú antes de aplicar o próximo). Logo a seguir passo os dois condicionadores da linha, tembém retirando muito bem o produto da cabeça.

– Toda vez que lavo meus cabelos eu faço uma hidratação caseira. Nessa hidratação eu utilizo tanto cremes que se compra em lojas, como realmente coisas caseiras, como gema de ovo e mel. Eu tenho um post qe têm vídeo explicativo como eu faço a minha hidratação, mas aqui escreverei novamente minha “fórmulinha mágica”:

– 1 colher de sopa de creme de hidratação Gliss Kur Oil Nutritive (Ou se você achar, pode também comprar a ampola e colocar uma ampola inteira)
– 1 colher de sopa de creme de hidratação Gliss Kur Total Repair (Ou se você achar, pode também comprar a ampola e colocar uma ampola inteira)
-1 Sachet de creme de hidratação profunda (sofort repair kur) da pantene. (colocar todo o sachet)
-1 colher de sopa de creme de hidratação Doo Gro (comprado em lojas de produtos afro aqui na Europa)
– 2 colheres de sopa de óleo para cabelo (este pode ser desses óleos que se compram nas lojas de cabeleireiros, como óleo de amêndoas ou similares). O meu óleo têm silicone na composição.
-1 colher de sopa do Oil Mosturizing Lotion Aloe Vera da Soft &Beautiful (http://www.lydies-afro-hair-und-beautyshop.com/Haarpflege-Produkte/Soft-Beautiful-Aloe-Vera-Oil-Moisturizing-Lotion::75.html)
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva (é desse mesmo que você tem em casa para temperar salada!!!)
– 1 gema de ovo inteira (tem que separa a clara do ovo, a clara pode jogar fora, utilize só a gema)
– 2 colheres de sopa de mel de abelha

Deve-se misturar tudo muuuito bem, pois a mistura têm que ficar homogênea. Depois de lavar e condicionar os cabelos, aplicar a máscara de mecha em mecha, fazendo a hidratação penetrar muuuito bem no cabelo. Deixar 15 minutos com papel laminado e touca ou, se preferir touca térmica, deixar 10 minutos. Depois lavar os cabelos e retirar bem o produto. No momento em que estiver passando a hidratação, fazer massagens no couro cabeludo para ativar a circulação do mesmo. E falando em circulação:

– A prática de exercícios físicos ajuda também os cabelos crescerem. É isso mesmo!!! Então agora chega de preguiça de ir a academia ou pedalar de bicicleta! O exercício físico faz com que o sangue circule melhor pelas veias e faz distribuir sangue mais rápido também na cabeça, e, com isso a circulação no couro cabeludo é bem maior. Eu pratico ciclismo de rua há 3 anos, não só faz bem para meu corpo, como também me sinto muito bem disposta e meus cabelos também agradecem!!!! Portanto, movimente-se!!!

– E, por último, as vitaminas. Alimentar-se bem é muito importante para um bom crescimento do cabelo. Ingira vitaminas não só presentes na alimentação, como carne, peixe, legumes, mas também aquelas em cápsulas compradas em farmácias. (Eu tomo muitas vitaminas, dentre elas o Pantogar). Existem vitaminas não muito caras como o Pantogar no mercado e que oferecem os mesmos efeitos. Portanto, se alimente bem, coma frutas e tome vitaminas.

Seguindo esses passos, eu tenho certeza que seu cabelo não só crescerá mais rápido, mas também será muito mais brilhoso, sedoso e saudável. Aposte nessas dicas!!!!

7 pensamentos sobre “É possível fazer o cabelo crescer mais que 1 cm por mês?

  1. Boa noite sou daqui do Brasil-Curitiba-Pr, gosto muito de ler o seu blog, quero sua ajuda fiz um relaxamento em Novembro. Gostaria muito de usar este que esta no site da Soft Sheen este da caixinha,entro no site para comprar mais o preço esta em dolar, qual seria o preço em reais, quero comprar é seguro comprar neste site. todas vezes que eu quiser eu compro,e de quantos meses tenho que fazer de uma aplicação para a outra, esta meio confuso, mas vc me entederá aguardo sua resposta. Muito obrigada.

    • Oi Keli, muuito obrigada por seu carinho e atenção com o site!!! Olha Keli, vou tentar te explicar o melhor possível e te ajudar no que eu puder. É assim: na verdade eu não compro o relaxamento do site deles, eu compro numa loja de cabeleireiros afro aqui em Zurique. Para mim aqui custa 23 Francos Suíços, ou seja, o equivalente a 41 Reais aí no Brasil. Com uma caixa eu posso fazer duas aplicações, sendo que as duas aplicações são feitas só na raiz do cabelo e não no cabelo inteiro. O meu relaxamento é o mild, ou seja, ele é bem leve, feito para cabelos finos, se o seu cabelo não é tãoooo ruim ( como o do Pelé, por exemplo, só um exemplo, viu?) então você não deve usar um mais forte, caso contrário seu cabelo cai. Bom, como você já fez um relaxamento em novembro, eu sugiro que você espere pelo menos de 5 a 6 meses para eliminar todós os resíduos do antigo relaxamento e, aí sim, se preparar para um outro relaxamento. Assim que você começar a utilizar esse relaxamento, aí você pode fazer mais ou menos de 3 em 3 meses, mas lembrando que você deve fazer somente o retoque, ou seja, somente na raiz do cabelo novo que está chegando. O que eu poderia fazer era te ajudar da seguinte forma: te mandando o produto daqui da Suíça para o Brasil. Mas o preço para você sairia mais que 90 reais e, eu penso que por isso não seria viável. penso que você pagaria menos aí em Curitiba para fazer um relaxamento da Soft Sheen no próprio salão. De qualquer forma se te interessar tão muito esse relaxamento podemos combinar para que eu o mande para você, porém esse processo de mandar produtos ao Brasil eu ainda não tentei, mas penso que não deve ser um problema tão grande. Bom, se tiver interesse, mande-me um e-mail e podemos ver depois como faremos para mandar o produto. Caso queira comprar diretamente do site, não sei bem como deverá funcionar, uma vez que a empresa tem sede nos Estados Unidos, realmente não sei como é o envio e entreg do produto. Keli, espero ter te ajudado e se precisar, estou à disposição! Um grande abraço!!!!

    • Oi Esther, obrigada por seu comentário no blog! E vai ficar sim lindo, com certeza!!! Muuuita hidratação, sempre usar bons cremes e também os cremes finalizadores, os que não necessitam enxágue são importantes para deixar os cachinhos em ordem são as palavras-chave para lindos cachos… Para mais informações e sugestões continue seguindo o blog! Mais uma vez muuuuuito obrigada!!!! Abraços!

    • Oi Amanda, obrigada por seu comentário no blog! Fico muuuito feliz que você goste do blog!!! Ultimamente estou com o tempo curtinho para fazer novos posts mas aguarde!!! Breve vou fazer novos posts muitas novidades virão! Então continue nos seguindo no blog! Mais uma vez muuuuuito obrigada!!!! Abraços!

Deixe um comentário

