Alguém conhece o relaxamento da Soft Sheen?

Oi gente!!! Há algum tempo eu não escrevo no meu blog  porque eu ando muito ocupada, trabalhando realmente muuuito. Mas hoje, olhando a minha caixa de entrada de e-mail eu vi um e-mail de uma leitora do blog que me perguntava sobre o relaxamento da Care Free Curl. Para quem Não sabe a Care Free Curl é só a linha de produtos desenvolvida pela empresa Soft Sheen Carson ( o site é www.softsheen-carson.com ), lá no site, dentre outros maravilhosos produtos desenvolvidos pela empresa você também encontra informações sobre a linha Care Free Curl. Esse post é para falar exatamente sobre um produto da Softsheen que é um maravilhoso relaxamento de cachos, e, o melhor…pode ser feito em casa! É muito fácil sua aplicação e vêm dentro de uma caixa tudo que é necessário para fazer duas aplicações do relaxamento. Uma caixa conta também com um shampoo neutralizador, condicionador e um leave in para duas aplicações. Para deixar bem claro esse não é o mesmo antigo da linha Care Free Curl e, sim, um relaxamento de uma outra linha da SoftSheen. O relaxante é muito leve e feito especialmente para tratar dos cabelos crespos sensíveis, sem danificá-los. Ótimo produto para relaxar e hidratas os seus cachos!!!

No Brasil realmente esse produto deve ser um pouco caro, pode ser que alguns sites como o Mercado livre vendem esse produto um pouco mais barato, como eu disse em alguns posts anteriores, meus produtos afro para cabelos compro em uma loja afro no país onde moro. Espero que as informações aqui postadas tenham sido úteis a todos…até à próxima!!!

57 pensamentos sobre “Alguém conhece o relaxamento da Soft Sheen?

  1. Oi, sou cabeleireiro em São paulo, faço bastante permanente afro no meu salão, aconteçe que os meus rodes que comprei junto com produtos da soft sheem estão acabando, se alguem souber onde consigo comprar novos ou mesmos usados tenho gd interesse.
    Wagner – Chocolath’s cabeleireiros – (11) 5677-2406

    • Oi Wagner, no Brasil você pode encontrar produtos da Soft Sheen pela internet no site do Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) ou pelo site da Soft Sheen brasileira (www.softsheen.com.br, por’em este eu vi há poucos dias, está temporariamente fora do ar). Ou se preferir pode pedir diretamente do site dos EUA (http://www.shopsoftsheen-carson.com). No mais não posso lhe dar muitas informações porque atualmente não moro no Brasil e, sim, na Europa. Qualquer outra pergunta estou à disposição. Espero que você encontre seus produtos. Um forte abraço.

  2. Fiz relaxamento na minha filha com Guanidina ontem, misturado com duas colheres de creme para não ficar muito forte, o que ocorreu é que não pegou o relaxamento e o cabelo contina crespo. Vi o nome do produto SOFT SHEEN e gostaria de saber se posso fazer um outro relaxamento ainda este mês com esse produto.
    Aguardo informações

    • Oi Glaucia, muito obrigada por seu comentário!!! Olha, depende muito do “crespo” do cabelo da sua filha você precisará de um relaxante mais forte ou mais fraco. Realmente não aconselho relaxamento com guanidina que danifica e resseca ainda mais o cabelo. Ainda esse mês você NÃO DEVE DE FORMA ALGUMA fazer outro relaxamento no cabelo de sua filha. O que você deve fazer agora é bastante hidratação para preparar o cabelo para um novo relaxamento, que deverá ser feito daqui a 3 ou até mesmo 4 meses. Quanto a escolha do relaxamento da Soft Sheen, visite o site: http://www.softsheen-carson.com/_us/_en/optimum-care/relaxer/optimum-care-salon-collection-relaxer-regular.htm lá procure pelo melhor relaxamento para o tipo de cabelo de sua filha. Se você tiver mais perguntas, por favor, não hesite em me escrever. Muito obrigada novamente por sua atenção, abraços e boa sorte!!!!

      • Boa tarde, meu nome é Renata e meu cabelo é crespo (faço permanente afro). Comprei produtos Soft Sheen pelo site Amazon.com, mas achei que com as taxas de envio e impostos, ficou com pouca diferença de valor dos produtos daqui.Tentei comprar pelo site “softsheen-carson” e não consegui pedir aqui para o Brasil.Pode me ajudar, me dar alguma dica? Obrigada.
        renatabasi@yahoo.com.br

      • Oi boa tarde Renata, prazer, meu nome é Renata!! rsrsrs… que lindo nome você tem, não é? rsrsrs… nunca vi um nome tão lindo como esse!!! rsrsrs… brincadeirinha…
        Olha Renata, eu penso que talvez seja até mais fácil comprá-los pela Amazon.com do que pelo site deles, porque lá você precisa de um cartão de crédito internacional, uma vez que o site é americano. E minha pergunta é…pelo site da Amazon.com os produtos chegaram direitinho? Porque se a resposta é sim, eu te aconselho a comprá-los sempre por lá, é verdade, os produtos são caros mesmo, é um investimento grande comprá-los mas te digo, vale a pena! Pelo menos no meu caso!!
        Para mais perguntas, não hesite em escrever-me viu? E mais uma vez parabéns!!! O seu nome é lindo!!! kkkk
        Abraços e boa sorte!!!

    • Oi Sandra!!! Primeiramente muito obrigada por seu comentário no blog!!! Olha, já que você utilizou uma química esta semana nos seus cabelos não é aconselhável que você utilize outra química nesse momento. O meu conselho é que você faça hidratações semanais nos seus cabelos, utilize bons produtos leave in para deixar os cabelos macios e aguardar até que você tenha mais ou menos 3 cm de cabelo virgem para fazer a próxima química. Você utilizou o permanente em toda a extensão dos cabelos ou somente na raiz? O importante é que agora quando fizer a próxima química não utilizá-la em todo o cabelo, mas somente na raiz! E o por quê? Porque seus cabelos já têm química da Niely e para evitar a queda e quebra dos cabelos você deve passar a próxima química somente no cabelo virgem, sem química, ou seja, na raiz nova que cresceu.
      Obs: 3 cm de raiz representa mais ou menos 3 meses de espera, levando em conta que os cabelos crescem 1 cm por mês.
      Espero ter lhe ajudado, dê uma “lidinha” nos posts de hidratação do blog, tenha paciência e cuide dos cabelos com carinho que eles reponderão sempre positivamente! Um abraço e boa sorte!!!

  3. Olá tem 3 meses que tô sem química e tô querendo dá esse afro permanente.Eu usava a amônia,será que eu posso dá esse permanente afro??E pega no cabelo todo?

    • Oi Leila!!! Primeiramente muito obrigada por seu comentário! Olha, para lhe responder precisamente eu deveria ter mais informações a respeito de seus cabelos, como: Você usou amônia a 3 meses atrás? Usou em todo o cabelo ou somente na raiz? Isso é importante saber para saber também se seu cabelo responderá bem ao tratamento. O que eu posso lhe dizer é: eu não passaria em todo o cabelo o permanente, somente na raiz porque passar em todo o cabelo pode provocar queda e quebra dos cabelos. E para te dizer se pega em toda a extensão dos cabelos você deve saber que tipo de cabelo é o seu? Frizado ou cacheado? Está danificado pela química da amônia? Tudo isso deve ser bem pensado para que você não tenha problemas com a nova química. Te aconselho a fazer hidratações primeiro em seus cabelos, prepará-lo para a química e, depois fazê-la.
      Espero ter lhe ajudado e para mais informações não deixe de contactar-me. Um abraço e boa sorte!!!

      • Poxa Renata muito obrigada em ter respondido,é a 1º vez que alguém me responde,estou supre feliz por isso!!Eu sempre usei Amônia a minha vida toda!!!
        Sempre usei na raiz do cabelo,e no momento o meu cabelo tá frizado e não cacheado,na verdade alguma parte cacheada e outra frizada…
        Meu cabelo é supre crespo e super fino,no momemnto tô hidratando muito e tô só escovando,pois como ele está com a raiz super alta e sem definição…
        Tô pensando em comprar este produto pois me parece ser muito bom e tava na dúvida e posso fazer inicialmente isso,só relaxando a raiz né???
        Posso usar depois de 3 meses de química???
        Muito obrigada pela sua atenção.

      • Oi Leyla, muito obrigada por sua resposta e por seu carinho e atenção também!!! Bom, eu gosto muito do relaxamento da Soft Sheen, foi sempre muito bom para meus cabelos, mas você sabe, para cada tipo de cabelo um produto que é bom para o meu não significa que também é bom para o seu… mas o que posso dizer de mim é que o produto é ótimo. Você está fazendo muito bem em hidratar muito os cabelos, quando a fazer sempre escova… eu tenho um certo receio com a escova, sabe, pelo menos para mim quebra muito os cabelos, eu já tive cabelos mais longos que o atual, e olha que hoje meus cabelos não são curtos, mas foram ainda maiores e quebraram muito porque eu queria estar todos os dias com os cabelos escovados… mas sei como é… sem química nenhuma é um pouco difícil de domar a “ferinha” né? rsrsrs…
        Como lhe disse, faça o relaxamento somente na raiz porque seu cabelo, mesmo depois de tantas hidratações, deve ainda estar frágil pela ação da amônia. E creio que depois de 3 meses COMPLETOS sem químicas (colorações, tinturas e alisamentos) você pode começar com o tratamento da Soft Sheen. Só leve em conta sempre que o relaxamento por si só não faz milagre, viu? É preciso muuuuuito cuidado com os cabelos, xampús e condicionadores apropriados para seu tipo de cabelos, muuuuitas hidratações (elas devem ser para você como comer e beber todos os dias, viu?), cremes de tratamentos como leave-in, óleos e umidificadores de cachos. Além disso a alimentação e exercícios físicos também são essenciais para um cabelo bonito e saudável, ok?
        Espero ter lhe respondido, um abraço e continue aqui no blog, viu? Abraços e boa sorte!!!

  4. oi Renata, eu de novo.a minha maior duvida é a seguinte:: o permanente da Niely e tbm amonia , sendo assim é compatível com o soft sheen nao é mesmo?? Então daqui 3 meses , se eu fizer um retoque poderei usar sem medo o soft sheen????? grata.

    • Oi Sandra. Sim, o permanente da Niely é também composto por amônia e o da soft sheen também, porém são duas “composições” diferentes, ou seja, uma usa, por exemplo, mais amônia que outra, ou têm na sua composição um produto que a outra marca não tem e a mistura desses dois componentes pode prejudicar a estrutura dos fios, por isso é importante esperar um tempo entre o uso de um produto e de outro. Você poderá usar a outra química somente na raiz que está chegando, ou seja, o cabelo virgem, faça primeiro um teste de compatibilidade do produto (com relação a alergia ao praoduto). E não se esqueça: O relaxamento por si só não faz milagre, viu? É preciso muuuuuito cuidado com os cabelos, xampús e condicionadores apropriados para seu tipo de cabelos, muuuuitas hidratações (elas devem ser para você como comer e beber todos os dias, viu?), cremes de tratamentos como leave-in, óleos e umidificadores de cachos. Além disso a alimentação e exercícios físicos também são essenciais para um cabelo bonito e saudável, ok? Cuide de seus cabelos com carinho que eles lhe reponderão com beleza, brilho, maciez e saúde. Um abraço e boa sorte!!!

  5. Só gostaria de saber uma coisa…Em relação aos produtos da soft sheen são bons tb??Tipo gel ativador?Tõ querendo comprar a linha para começar,já que não tenho nenhum creme de pentear.O que vc recomendar inicialmente de produtos?

  6. Oi, gostaria de saber se eu posso usar fazer o permanete sem usar o relaxamento. Eu fazia isso com o hair life, usei outro relaxamento de amônia a 3 meses em toda a extensão do cabelo,por isso não quero mais relaxar apenas cachear. Você sabe me responder isso?

    • Oi Deise, primeiramente muito obrigada por sua participação no blog! Olha Deise, se o seu cabelo já está relaxado o pode ser feito é usar os famosos bigoudins que fazem cachinhos nos cabelos, com eles você pode fazer bonitos cachinhos nos cabelos! Espero ter lhe ajudado! Mais uma vez muito obrigada por sua atenção e boa sorte! Um abraço!

    • Oi Luciene! Primeiramente quero agradecer sua participação no blog, muito obrigada por sua atenção! Olha Luciene, realmente não sei onde poderás encontrar produtos para cabelos afro em Portugal, mas procuere no Google por “lojas para cabelos afro em Lisboa, Portugal” e, com certeza irás encontrar lojas em Lisboa. Te desejo boa sorte e, para mais perguntas não hesite em contactar-me! Um forte abraço!

    • Oi Fatima, primeiramente muito obrigada por seu comentário no blog! Bom, se você está morando na África do Sul, por exemplo, você com certeza encontrará todos esses produtos do blog aí, procure nas casas de cabeleireiros. E cuide bem dos cabelos que os seus cachinhos voltarão. Um abraço e boa sorte!

  7. olá Renata… li que vc mora na Europa, eu vou me mudar para Europa tbm e estou desesperada com oq vou fazer com meu cabelo por lá… aqui no brasil eu faço relaxamento e queria saber onde vc consegue produtos como esse da soft sheen para relaxar os cabelos por ai!! desde já agradeço.

    • Oi Gianne, primeiramente muito obrigada por seu comentário! Olha Gianne, depende de onde irás morar na Europa, ou seja, qual país. Mas em todos os países da Europa tem lojas de produtos afros, procure na internet a loja no país que você irá morar e a que fica mais perto de sua casa. Espero ter lhe ajudado, um abraço e boa sorte!!!

  8. Olá, Renata bom dia! Gostaria de cachear meus cabelos, mas não sei onde encontrar um salão em São Luis do Maranhão que trabalhe com esses produtos.voce pode me ajudar?

    • Oi Dylma, primeiramente muito obrigada por seu carinho e atenção com o blog! Infelizmente não sei lhe dizer aonde encontrar um bom salão em São Luiz do Maranhão especializados em cabelos cacheados, você já deu uma olhadinha no site do beleza natural? Pode ser que eles tenham um salão aí em São Luis. Eu nunca fui no salão do beleza natural, mas ouço sempre falar muito bem deles… porque você não experimenta? Outra opção é procurar um salão que faça o permanete afro da Soft Sheen, o Care Free Curl. Esse eu conheço e recomendo, o problema é encontrar um profissional realmente capacitado para fazer esse relaxamento… Espero ter lhe ajudado e para mais perguntas ou informações não hesite em contactar-me. Um abraço e boa sorte!!!

  9. oi Renata tudo bem? eu faço relaxamento no beleza natural, estou na luta para alcançar bons resultados e ouço falar muito bem dos produtos da soft sheen, se seu pudesse migrava para o permanente afro que define bem mais, porém as quimicas são incompativeis. Tenho um blog que tb fala sobre cabelos com produtos fáceis de achar. Eu queria saber se vc conhece algum permanente que seja feito a base de guanidina? Bjs . fico no aguardo.

    • Oi Preta!!! Primeiramente muito obrigada por seu comentário no Blog!!! Pôxa, você faz no Bleza Natural! Seus cabelos então com certeza estão em boas mãos! Por que então mudar para algo que pode não dar certo? Eu não mudaria, e sim, seguiria as dicas das cabeleireiras do Instituto e hidratar, hidratar e hidratar!!! Essa é a palavra chave!!! Quanto a sua pergunta sobre a Guanidina, eu realmente não sei lhe informar porque no meu caso, eu uso o relaxamento da SoftSheen Carlson que contén Hidróxido de Cálcio. No meu caso funciona bem.. Para mais perguntas não hesite em escrever-me! Um forte abraço e boa sorte!!!

  10. OLA TENHO O CABELO CRESPO E A 2 MESES FIZ PROGRESSIVA COM FORMOL TAMBEM RELAXEI COM GUANIDINA, MAS AGORA QUERO ASSUMIR O CRESPO POSSO MUDAR DE PRODUTO PARA TENTAR CACHEAR??
    ATENCIOSAMENTE: POLLYANA

    • Oi Pollyana, primeiramente muito obrigada por seu comentário no blog! Olha, para mudar de química é necessário que o cabelo esteja muito bem hidratado e você também deve cortar as partes do cabelo que ainda estão quimicamente tratados com as antigas químicas…infelizmente… não misture as químicas porque você terá problemas futuros de queda, viu? Espero ter respondido sua dúvida e para mais perguntas não hesite em contactar-me! Um abraço e boa sorte!!!

  11. oi Renata sempre acompanho seu blog, moro em salvador ja utilizei o soft sheen e foi o melhor permanente que usei,porem aqui não consigo mais encontrar profissionais que trabalhem com essa linha, nem mesmo no site não tem para venda.agora eles estão disponibilizando o permanente da onduladus ,voce conhece ? possui a mesma eficácia ?

  12. oi Renata, o site da soft sheen não está mais comercializando o produto para permanente ,é possível encontrar a manuntenção .tem o onduladus voce já ouviu falar? gostaria de experimentar ,alguém aqui já utilizou?

  13. Olá, Renata. Fiz duas progressiva a primeira em dezembro e a ultima foi em março de 2012. Ja tem uns 8 meses que não faço progressiva, meu cabelo ja esta até ficando ondulado na parte de baixo. Eu posso usar o permanente soft sheen. Meu cabelo e crespo e fino, e gostaria muito de cachea-lo. Aguardo resposta.

  14. Oi renata tdo bom. Faco progressiva e relaxo com tioglocolato de amonia queria saber se posso alisar meu cabelo com os produtos da soft sheen e quando posso fazer isso?

  15. Renata estou morando em Lisboa a 05 meses, no Brasil era cliente do Beleza natural. Poderia me indicar aqui em Lisboa um salão para aplicar o Soft Sheen pois 05 meses só hidratando já nao vejo resultado e admito que me sinto triste com meu cabelo.

    • Olá Denise, muito obrigada por sua participação no Blog! Infelizmente não posso lhe dar essa informação, pois não moro em Portugal. Procure no Google, por exemplo, lá você encntrará endereços de salões em Lisboa que fazem o relaxamento com a linha Soft Sheen. Espero ter lhe ajudado e para mais informações e dicas não deixe de visitar o Blog. Um abraço e boa sorte!!!

    • Oi Ricardo, obrigada por seu comentário no blog! Claro que sim, não só pode como deve quando o cabelo é rebelde! Também pode usar os finalizadores como umidificadores, cremes de pentear, géis, etc, para seus cabelos arrasarem!!! Para mais informações e sugestões não hesite em contactar-me! E continue nos seguindo no blog! Mais uma vez muuuuuito obrigada!!!! Abraços!

  16. Boa noite sempre utilizei a quimica do beleza natural , mas o resultado não me agradado, tenho 3 meses sem passar quimica, será que ja posos utilizar os produtos da softsheen ? ,

    • Oi Debora, obrigada por seu comentário no blog! Eu não aconselharia mudar agora a química porque isso pode acarretar a quebra dos cabelos e queda, aguarde mais um pouco, faça hidratações, sempre usar bons cremes e também os cremes finalizadores, os que não necessitam enxágue são importantes nesse momento de transição de química… Claro que somente os produtos da Care Free Curl sem a química, como por exemplo o umidificador ou o xampú você pode e deve sim, utilizar. Para mais informações e sugestões não hesite em contactar-me! E continue nos seguindo no blog! Mais uma vez muuuuuito obrigada!!!! Abraços!

    • oi Debora por que não lhe agradou a química do beleza natural? estou há 3 meses sem química no cabelo antes utilizava o permamente afro, mas meu cabelo so vive quebrando.essa linha soft sheen é excelente mas não encontro em lugar nenhum acho que saiu de linha,quero experimentar o beleza natural mas estou com receio de não gostar.

  17. Olá Renata, sou de são Paulo, zona norte, gostaria de saber se vc sabe algum lugar legal que faça permanente afro com os produtos da soft sheen. grata,

    • Olá Sonia, muito obrigada por sua participação no Blog! Infelizmente não posso lhe dar essa informação, pois moro no exterior, na Europa. Procure no Gloogle, por exemplo, lá você encntrará endereços de salões em São Paulo que fazer o relaxamento com a linha Soft Sheen. Espero ter lhe ajudado e para mais informações e dicas não deixe de visitar o Blog. Um abraço e boa sorte!!!

  18. Boa noite.

    Vou mora em Portugal gostaria de saber se tem algum salão de beleza lá que faça permanente afro e qual e o endereço se a sim for possivel.

    • Olá Claudia, obrigada por sua participação no Blog, infelizmente não tenho acesso a essas informações pois não vivo em Portugal, procure no Google, por exemplo, lá com certeza você vai encontrar informações e endereços. Espero ter lhe ajudado, muito obrigada por seu comentário e boa sorte!!!

  19. Oi Renata, gostaria de saber se pode ser feito permanente em cabelos crespos e finos.Faço permanente americano a 5 anos , no salão e toda vez que faço o mesmo cai após a segunda lavagem e quebra os fios .sempre que lavo hidrato-o.Por favor me responda.

    • Oi Vivian, Primeiramente muito obrigada por visitar nosso Blog, antes de relaxar, pintar, ou qualquer outra química nos cabelos, você deve prepará-lo, ou seja, muita mas muita hidradação mesmo, só depois que seu cabelo estiver forte e hidratado deves utilizar química. Faça hidratações periódicas com óleo de argan, queratina, até que seu cabelo esteja em condições de receber química. Um forte abraço, espero ter ajudado. Boa sorte!

  20. Oi Renata bom dia . Obrigada pelas informações ,me nome é Maria moro no Rio de Janeiro ( já fui ao beleza natural ) ,encontrei o seu blog procurando algum produto especial para o meu cabelo que é crespo e muito fino ,já usei produtos da Alfaparf , Schwarz Kopf entre outros de boa qualidade nacional ou não , quero dizer trato-os sempre com muito cuidado ., a 8 meses fiz um relaxamento que não deu certo , ficou completamente liso com as pontas esticadas . Desde enão não fiz nada de especial , fui cortando e4 quando lavava colocava boby , alem de dar muito trabalho não posso lavar os cabelos tantas vezes como estava acostumada . , agora meu cabelo esta completamente natural , a raiz, esta todo crespo , quando esta molhado ou ainda ´úmido é bonito , mas quando seca fica duro , sem forma e nem parece que é tratado , tenho usado o produto da Yantra o Gilt Plus gel siliconizado , da um efeito de molhado mas continua crespíssimo , enfim já usei de “quase ” tudo , minha pergunta é a seguinte gostaria somente de relaxar , gosto de cachos soltos se possivel com movimentos enfim que tenha uma boa aparência / tratado . Talvez esse gel não tenhao devido efeito quando o cabelo não foi relaxado com o soft Sheen , permanente Americano , se eu usar esse produto poderei tingi-lo ,tenho 66 anos anos e os cabelos brancos continuam a me incomodar e da um ar de relaxo . conheces algo especial que eu possa fazer para o meu cabelo ? Um abraço e obrigada

    • Oi Maria, Obrigada por sua participação no Blog! Por que você não continuou no Beleza Natural? Eu o uso sempre falar muito bem deles e eles têm também boas dicas para cabelos, o importante para manter os cabelos bonitos e com vida, saudáveis é a manutenção, ou seja, hidratar, umidificar com os produtos certos…essa é a chave. Quando a estrutura do cabelo foi modificada por alguma química é difícil fazer o cabelo retornar ao seu estado saudável. Procure usar químicas menos “agressivas” aos cabelos, use relaxantes e não alisamentos que mudam a estrutura dos cabelos. Do mais hidrate muito. Uma linha para cabelos afro que recomendo é a Care Free Curl da Soft Sheen. Para mim é uma das melhores e não agride os cabelos. Você deve encontrar essa linha no Brasil em lojas especializadas para cabelos afro. Espero ter lhe ajudado, para mais dicas e informações não hesite em contactar-me. Um forte abraço e boa sorte!!!

  21. Ola Renata, meu nome é Sandra gostei muito do seu blog. Olha eu já usei a uns 16 anos atrás esse permanente e gostei muito, hoje uso mega hair e uso relaxante toin infantil, estava querendo voltar a usar o soft cheen, será que posso?

Deixe um comentário

