Elgydium…a pasta de dentes que curou meu problema de periodontite!!!

Oi gente!!! Aqui estou eu para falar desse problema que incomoda tantas pessoas nesse mundo inteiro: o mau hálito. Ao contrário do que muita gente diz, o mau hálito muito raramente é causado por problemas de estômago, quase 99% do mau cheiro é proveniente da língua e dentes. A periodontite é uma da principais causas do mau hálito. Por minha experiência própria, eu tinha muito mau hálito e podia escovar os dentes de cinco em cinco minutos que não resolvia nada. Infelizmente enquanto muito jovem eu não tive os cuidados necessários com meus dentes, por isso, paguei (e caro!) o preço de meu desleixo. Ano passado fui ao dentista e gastei realmente muito dinheiro com uma limpeza profunda na minha gengiva e dentes, e, após isso, tenho feito a manutenção em casa sempre com a minha pasta de dente, Elgydium, e meu antisséptico bucal, Dentohexim. E tenho tido resultados muito satisfatórios, inclusive um de meus dentes inferiores estava um pouco móvel antes do tratamento e agora está beem melhor! Recomendo a todos que tenham problemas de periodontite que usem esses dois produtos, Elgydium-Dentohexim, porém, não deixem de procurar o dentista!

Periodontite…o que é e como funciona o tratamento.

A periodontite (piorréia) ocorre quando a gengivite estende-se até as estruturas de suporte do dente. A periodontite é uma das principais causas de perda de dentes em adultos e é a principal causa em pessoas idosas.

Causa

A maioria dos casos de periodontite é decorrente do acúmulo prolongado de placa e de tártaro entre os dentes e as gengivas. Ocorre a formação de bolsas entre os dentes e as gengivas, as quais estendem-se para baixo, entre a raiz do dente e o osso subjacente.

Essas bolsas acumulam placa bacteriana em um ambiente sem oxigênio, o que promove o crescimento de bactérias. Se o problema persistir, ocorrerá uma grande destruição do maxilar adjacente e o dente irá se tornar frouxo. O grau de desenvolvimento da periodontite difere consideravelmente, mesmo entre indivíduos que possuem quantidades similares de tártaro.

Isto ocorre provavelmente porque as suas placas contêm tipos e quantidades de bactérias diferentes e também porque os indivíduos respondem de forma diferente às bactérias. A periodontite pode produzir episódios de atividade destrutiva que duram meses, os quais são seguidos por períodos nos quais a doença aparentemente não causa maiores danos.

Muitas doenças (p.ex., diabetes mellitus, síndrome de Down, doença de Crohn, a deficiência de glóbulos brancos e a AIDS) podem predispor à periodontite. A periodontite evolui rapidamente nos indivíduos com AIDS.

Sintomas e Diagnóstico

Os sintomas iniciais da periodontite são o sangramento, a hiperemia gengival e a halitose. Os dentistas mensuram a profundidade das bolsas nas gengivas com uma sonda fina e as radiografias revelam o grau de perda óssea. À medida que a destruição do tecido ósseo aumenta, os dentes tornam-se frouxos e mudam de posição.

Freqüentemente, os dentes da frente projetam-se para fora. A periodontite geralmente é indolor até os dentes tornaremse suficientemente frouxos e serem movidos durante a mastigação ou até que ocorra a formação de um abcesso (acúmulo de pus).

Tratamento

Ao contrário da gengivite, que geralmente desaparece com um bom cuidado bucal, a periodontite exige cuidados profissionais. Um paciente com uma boa higiene bucal pode limpar apenas 2 mm sob a linha gengival.

O dentista pode limpar bolsas com até 5 mm de profundidade utilizando uma cureta e uma lima de ca- panal, que remove totalmente o tártaro e a superfície doente da raiz. Para bolsas de 6 mm ou mais, a cirurgia freqüentemente é necessária.

O dentista ou o periodontista também pode remover parte da gengiva separada para que o restante da gengiva possa aderir firmemente aos dentes e o indivíduo possa remover a placa em casa. O dentista pode prescrever antibióticos, especialmente quando ocorre a formação de um abcesso.

Ele também pode inserir filamentos impregnados de antibióticos nas bolsas profundas, de modo que concentrações elevadas dessas substâncias possam atingir a área doente. Os abcessos periodontais causam uma exacerbação da destruição óssea, mas o tratamento imediato (cirúrgico ou com antibióticos) permite a recuperação da maior parte do osso lesado.

Quando a boca permanece inflamada após a cirurgia, o enxágüe bucal com clorexidina durante 1 minuto, duas vezes ao dia, pode substituir temporariamente a escovação e o uso do fio dental.

Pasta de dentes Elgydium: Informações gerais:

Tubo 100GPasta Dentífrica para prevenir e tratar complicações gengivais. Gengivas

  • Com Clorohexidina e Cálcio.
  •  
     
     

            

    Elgydium Gengivas Pasta Dentária

    A integridade das gengivas é essencial para toda a saúde da cavidade oral, dado que os problemas gengivais estão na origem de 50% das extracções dentárias. Estes problemas estão relacionados com a presença de placa bacteriana entre o dente e a gengiva (suco gengival).

    Indicações

    Higiene diária dos dentes. Prevenção da formação de placa bacteriana. Prevenção dos problemas gengivais.

    Resultados
    A clorohexidina devido às suas propriedades anti-séticas previne a formação da placa bacteriana. O cálcio favorece a reconstituição do colagénio da gengiva e o desaparecimento das pequenas hemorragias gengivais.

    Utilização
    Escovar os dentes após as refeições durante 3 minutos no mínimo. Aconselha-se a utilização de uma escova macia

    Anúncios

    2 pensamentos sobre “Elgydium…a pasta de dentes que curou meu problema de periodontite!!!

    1. Pingback: Os números de 2010 do site! « Blog da Belezza

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s